top of page
Buscar
  • Foto do escritorESF Núcleo Natal

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS PARA O DIA A DIA


Nos dias de hoje percebe-se uma grande necessidade em ser ter práticas sustentáveis para nos relacionarmos de forma qualitativa com com o meio ambiente, de modo a zelar pelo lugar ao qual vivemos e que viverão as futuras gerações.

Além disso, tomar algumas atitudes a favor do meio ambiente pode nos fazer economizar dinheiro, melhorar os locais que frequentamos, beneficiar a nossa saúde e tornar a vida mais prática.

Mas, afinal, você sabe o que é prática sustentável? Antes de esclarecermos essa indagação, vamos buscar fundamentar essa expressão.

Ao que se sabe o conceito de Sustentabilidade surgiu no ano de 1972 durante a Conferência das Nações Unidas realizada em Estocolmo, na Suécia. Esse conceito direciona a forma correta a qual devemos nos relacionar com o meio ambiente com o objetivo de preservar o planeta e garantir as necessidades humanas. A sustentabilidade é baseada em um tripé importantíssimo, que sustenta a mesma. São eles a sociedade, os recursos naturais do planeta e a produção, consumo e distribuição de serviços.

Sabendo disso, agora partiremos para a conceituação de prática sustentável. Este termo pode ser entendido como um conjunto de ações sociais, ambientais e econômicas que visam contribuir por melhores condições de vida, pensando não apenas no presente, mas na vida futura dos seres no geral.

Como bem sabemos, existem cerca de 7,7 bilhões de pessoas no mundo, e para toda esse quantitativo populacional temos uma só Terra. Ou seja, dentre diversos planetas do universos, hoje, um só nos concede condições de vida e ainda assim percebemos que há muita gente que não se importa com isso. E por pessoas assim, que não enxergar o valor no lugar o qual habitamos, hoje nos deparamos diante de diversas catástrofes naturais. E em contrapartida a isso, mesmo sabendo que muita coisa é irreversível, devemos fazer a nossa parte para evitar que fatos como o ocorrido na Amazônia no segundo semestres deste ano se repitam. Para isso, separamos abaixo algumas atitudes fáceis de serem adotadas e que contribuirão e muito para alcançarmos a sustentabilidade.






69 visualizações0 comentário
bottom of page