top of page

QUEM SOMOS

Nossa história   

               Com início na França (Ingénieurs Sans Frontières) em meados dos anos 80, a Organização Não Governamental Internacional “Engineers Without Borders (EWB) acredita na importância da engenharia como meio de transformação social. Atualmente a EWB está presente em mais de 60 países do mundo em diversas realidades: Iraque, Austrália, Itália, Jordânia, Gana, Camboja, Canadá, entre outros.

      A organização é reconhecida e respeitada por desenvolver e implementar soluções sustentáveis para comunidades em desenvolvimento mundo afora e por utilizar seu amplo conhecimento técnico para resolver problemas que afetam o planeta.

              A cooperação internacional entre núcleos levou saneamento, água, energia, infraestrutura, acesso à educação e a saúde a países em extrema pobreza, como Serra Leoa, Nigéria, Quênia e Uganda.

         A EWB-International possui o apoio de renomeadas organizações como a Alcoa Foundation, Boeing, Google, World Bank Community e outras multinacionais

Nosso núcleo

            O Núcleo Natal foi fundado em 2013 como uma associação sem fins lucrativos de caráter assistencial formada por profissionais e estudantes das diversas áreas de engenharia, envolvidos na implementação de projetos em tecnologia para o desenvolvimento humano, de cunho regional ou internacional.

NOSSA MISSÃO

Promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia.

NOSSA VISÃO

Em cinco anos tornar-se ONG de referência nacional promovendo justiça social e desenvolvimento humano a partir de projetos transdisciplinares e autossustentáveis junto à sociedade e a rede ESF.

NOSSOS VALORES
Ética
Transparência
União
Solidariedade
Profissionalismo
Respeito
bottom of page